Projeto ?Pais de Creches?

Ontem, no auditório da Escola Eunice Pereira da Silveira, foi apresentada às famílias de crianças assistidas pelas creches municipais uma proposta baseada na organização de uma rede de atendimento à 1ª infância, envolvendo Educação, Assistência Social e as famílias.

A pedagoga Márcia Corrêa idealizadora do projeto, denominado “Pais de Creche”, explicou que a ideia é promover uma adequação do atendimento, a partir da organização e harmonização do sistema já existente para potencializar os resultados e ampliar o atendimento.

“O professor vai poder expandir a ação dele, com essa a parceria do CRAS vai ampliar o atendimento, porque aquilo que não compete ao lado pedagógico de atender o CRAS entra imediatamente, não interrompe essa corrente de atendimento”, ressaltou Márcia que disse ainda que o próximo passo é envolver a Saúde nesta parceria.

“Competência tem demais é só questão mesmo de fazer funcionar a rede; funcionando a rede vai melhorar para todo mundo e quem vai sair ganhando ainda mais e a sociedade, porque vai ter realmente uma criança preparada para viver como cidadão de bem”, destacou a pedagoga.

O encontro foi pautado no entendimento do papel de cada elo dessa corrente, com uma apresentação das assistentes sociais do CRAS, coordenadas pela Carla Pinto. Os pais presentes foram sensibilizados em relação a importância da família na efetivação de uma educação cidadã.

Foi promovido um momento de homenagem aos professores, a quem os pais dedicaram uma salva de palmas pelos cuidados com seu filhos. “Um momento de aproximação das famílias com os docentes, reforçando a confiança e cordialidade na relação”, comentou Márcia.

E as famílias tiveram oportunidade de sugerir temas para os próximos trabalhos que vão acontecer de forma individualizada por creche.

Publicado em quarta-feira, 18 de outubro de 2017