Prefeito recebe visita de Folia de São Sebastião da comunidade de Imbiruçu – Mutum (MG)

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, recebeu uma visita especial e tradicional, na tarde de terça-feira (18). A Folia Charolas São Sebastião de Caracol, em Imbiruçu, município mineiro de Mutum, comunidade que tem forte relação com a Terra dos Tropeiros.

Eles estiveram na Prefeitura, onde se apresentaram no hall de entrada e foram recebidos pelo prefeito. Depois, foram ao gabinete, onde membros de várias gerações registraram o momento.

A Folia Charolas São Sebastião de Caracol se tornou uma tradição que passou de pai para filho até chegar à geração atual que já prepara as futuras, como explica uma das suas representantes, Nélia Eterna de Oliveira. Ela conta que essa Folia foi formada por religiosos, no século retrasado, que defendia e ajudava os menos favorecidos, lutando por igualdade para essas pessoas.

O Prefeito convidou a equipe do Governo Municipal e diversos populares para acompanhar o momento, dentre eles, Romildo Silvério. Ele é filho do saudoso Silvério que tinha a tradicional Folia de Reis em Ibatiba.

Tags:
#Prefeito #Ibatiba #Visita #FoliaDeReis #Comunidade #Imbiruçu #Mutum #MG #SãoSebastião #Caracol #Tradição |

Publicado em quarta-feira, 19 de janeiro de 2022