Novas Pavimentações no Bairro Novo Horizonte estão finalizadas

Ruas do bairro Novo Horizonte e na chamada Chácara do Soniter, em Ibatiba, receberam nova pavimentação e outras melhorias, nos últimos meses. As obras foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF). Esses recursos foram conseguidos por intermédio da senadora Rose de Freitas, em 2016.

Os serviços de drenagem, pavimentação e acessibilidade foram realizadas em duas ruas do bairro Novo Horizonte e outras cinco localizadas na Chácara do Soniter. Ao final, o total de pavimentação foi de 3.400,7 metros quadrados (m²), além da drenagem.

No bairro Novo Horizonte, a obra foi realizada nas ruas Rafael Pires de Andrade e João Nunes da Silva. As duas ruas receberam nova pavimentação, com total de 1.589,7 m² e 808 m² de calçada cidadã, com rampas de acessibilidade, ladrilho hidráulico e pintura. Foram feitos, ainda, os serviços de drenagem, com 215 metros de manilhas de 600 milímetros (mm), assim como 23 caixas ralo, instalação de 106 metros de tubo de 300 mm e seis poços de visita.

Na Chácara do Soniter, receberam intervenção as ruas David Luiz Galote, José Pereira, Raimundo Bernardino Salgado, Palmerindo Silveira de Carvalho e Projetada. Foram feitos 1.811 m² de pavimentação, 640,35 m² de calçada cidadã, além de drenagem com 91 metros de manilhas de 400 mm, 24 caixas ralo, sete poços de visita e 94 metros de tubo, também de 400 mm.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Pavimentação #Bairros #NovoHorizonte #ChácaraDoSoniter #Recursos #Obras #ServiçosUrbanos #GovernoFederal #CaixaEconômica #RoseDeFreitas |

Publicado em sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022