Prefeito e Vereadores de Ibatiba participam de evento do Governo do Estado em Iúna

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, esteve em Iúna, na manhã desta segunda-feira (21), para participar da entrega de obras e máquinas agrícolas, além do anúncio do repasse de recursos para investimentos na pavimentação de ruas e construção de equipamentos de assistência social feita pelo Governo do Estado. O município recebeu o total de R$ 5,7 milhões em investimentos e a entrega contou com a presença do governador Renato Casagrande e equipe que foram recebidos pelo prefeito anfitrião, Romário Vieira.

Luciano Pingo esteve no município vizinho acompanhado do secretário municipal de Finanças, Diego Huguinin, do presidente da Câmara Municipal de Ibatiba, vereador Fernando Vieira, e dos vereadores Emiliane Ribeiro, Elias Cândido – Lili, Sílvio Rodrigues e Jango.

“O Governo do Estado tem aplicado recursos, feito investimentos, em todos os 78 municípios do Estado do Espírito Santo, por isso, só temos que agradecer ao governador Renato Casagrande e toda sua equipe pelo apoio sempre prestado à população capixaba”, afirma Luciano Pingo.

E também estavam presentes os secretários de Estado, Gilson Daniel (Economia e Planejamento) e Cyntia Figueira Grillo (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari e os prefeitos Levi Marques de Souza – Levi da Mercedinha (Brejetuba), Eleardo Costa (Divino de São Lourenço), Marcos Luiz Jauhar (Guaçuí) e Gesi Antônio da Silva Júnior – Dito (Muniz Freire). Além do deputado federal Neucimar Fraga e os deputados estaduais Marcelo Santos, Dary Pagung, José Esmeraldo, Luciano Machado e Coronel Alexandre Quintino.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou 16 equipamentos agrícolas para Iúna, como tratores, carretas agrícolas, escavadeira hidráulica, entre outros. Também foram entregues à população quatro pontes rurais nas localidades de Córrego Boa Sorte, Barra do Pedregulho, Córrego Santa Clara e Serrinha II. Além das obras de Calçamento Rural nas comunidades de Lamim, Café do Príncipe e Estrada Uberaba, totalizando mais de R$ 1,7 milhão em investimentos.

Iúna também vai ser contemplada com o repasse de R$ 1,8 milhão em recursos do Fundo Cidades para a pavimentação de ruas. Também foram anunciados investimentos para obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), num total de R$ 1,3 milhão em investimentos. Assim como, para o projeto Compra Direta de Alimentos (CDA), totalizando R$ 117 mil, beneficiando 18 agricultores familiares.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo.

Tags:
#Prefeito #Ibatiba #Participação #Entrega #Obras #Investimentos #Governo #Estado #ES #Iúna |

Publicado em segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022