Ibatiba D’Elas e Sindicato Rural realizam programação para as mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada na tarde desta terça (08), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ibatiba, palestra com ações de saúde para as mulheres ibatibenses, além de sorteios de brindes.

Com a presença da Presidente do Sindicato – Marli Andrade, da Vice-Prefeita Dra. Criziane Moreno, da Secretária Municipal de Saúde – Nilce Hubner, da Assessora de Políticas Públicas para as Mulheres – Luana Nóia, dentre outras autoridade e colaboradores da instituição e da Prefeitura, a psicóloga do CREAS – Míriam D’Ávila realizou uma brilhante palestra, que contou também com sorteio de brindes para todas as participantes.

Durante sua fala, a vice-prefeita destacou as ações do Programa Ibatiba D’elas e as parcerias consolidadas, principalmente, com o Sindicato, por meio da Presidente Marli. “Estamos buscando empoderar às mulheres do nosso município e por isso trabalhamos incansavelmente em diversas iniciativas, dentre elas, qualificação profissional, ações de saúde, prevenção à violência e muito mais.”, destacou a vice-prefeita.

Já a presidente do sindicato reforçou a parceria que a Prefeitura tem com a agricultura familiar e principalmente com a entidade, em diversos projetos. “Destaco o apoio incondicional que o Prefeito Luciano Pingo e sua equipe vem garantindo a agricultura de Ibatiba e também agradeço a Dra. Por sempre colaborar com a gente”, ressaltou.

O Prefeito Luciano Pingo também reforçou as politícas públicas executadas pela Prefeitura Municipal a favor das mulheres e destacou que a participação efetiva delas no Governo Municipal é enorme, começando pela Vice-Prefeita Dra. Criziane Moreno. “Já realizamos várias ações e agora vamos lançar o Programa Municipal de Combate a Pobreza Menstrual, tornando Lei em Ibatiba, a distribuição de absorventes na Cesta Básica e nas Escolas da Prefeitura”, finalizou Pingo.

Publicado em quarta-feira, 09 de março de 2022