Café com Elas é realizado pela Prefeitura de Ibatiba

A Prefeitura de Ibatiba realizou na  quinta-feira (10), no auditório da clínica da Dra Criziane Moreno, a quinta edição do ''Café com Elas'', que desta vez, debateu o tema ''Qual é o papel social da mulher?”.

O debate foi conduzido pela Psicologa Miriam D’avila e pela assistente Social Luciana Rodrigues, que fazem parte da equipe técnica do CREAS do município.

Cerca de 65 mulheres, representantes de vários setores, participaram do evento, que contou também, com as presenças da vice-prefeita Dra Criziane Moreno, deputada estadual Raquel Lessa, da vereadora Emiliane Lázaro,  da representante da OAB Mulher, Sheila Costa, da Sargento Claudineia e Soldado Cássia (representando o 14º batalhão da PMES e a patrulha Maria da Penha),  da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marli Andrade, da Secretaria de Assistência Social, Ângela Karina, da Secretaria de Educação, Solange Souza, Secretaria de Saúde, Nilci Hubner, da representante do Sebrae, Patrícia Cangussu, a primeira Miss Ibatiba, Aguina Cristina, produtora de moda, Carol Pontes e da servidora Clair Miranda.

O “Café com Elas, é uma iniciativa do projeto Ibatiba D’Elas, e pela quinta vez consecutiva é realizado com o objetivo de discutir temas importantes para as mulheres.

Este ano o tema escolhido trouxe reflexões sobre os novos papéis que as mulheres estão assumindo na sociedade e sobre a importância de criar políticas públicas de incentivo para que cada vez mais elas alcancem novos espaços.

A roda de conversa com um bom café, é realizado anualmente, dentro da Semana da Mulher - evento que comemora o Dia Internacional da Mulher, sempre no mês de março. Ele faz parte de um projeto premiado no Estado, que tem feito a diferença na vida da mulher ibatibense.

O Prefeito Luciano Pingo também prestigiou o evento.

Publicado em sexta-feira, 11 de março de 2022