Prefeito participou de solenidade sobre importante obra para o turismo da Região do Caparaó

O Prefeito Luciano Pingo participou de agenda na terça (03), no Palácio Anchieta sobre anuncio de investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), das obras de pavimentação asfáltica na Região do Caparaó Capixaba. As melhorias fazem parte do Programa Caminhos do Campo e contam com investimento de mais de R$ 28 milhões.

Com 21 quilômetros de extensão, os trechos que serão pavimentados são: Santa Clara x Entroncamento BR-262 e Pedra Roxa x São José (acesso Santa Clara), ambos no município de Irupi, mas atendem a demanda histórica do turismo da região. Além da pavimentação, serão realizados serviços de drenagem profunda e superficial como sarjeta e meio-fio.  A previsão para a finalização da obra é de 36 meses para o primeiro trecho e 24 meses para o segundo.

Em sua fala, o governador Renato Casagrande falou sobre a importância de mais esse investimento na região do Caparaó. “É uma linda região que precisa de investimentos em rodovias, educação, saúde e comunicação. Os municípios têm a marca forte do Governo do Estado. Estamos presente em todos os 78 municípios capixabas e, principalmente, na região do Caparaó. Quando assumimos o governo, os trechos do Caminhos do Campo estavam destruídos e tivemos que contratar a manutenção. Estamos voltando agora a realizar obras do programa. Os desafios são grandes, mas estamos nos fortalecendo com eles”, disse.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Mario Louzada, já foram investidos mais de R$ 31 milhões em recapeamento asfáltico dentro do Programa Caminhos do Campo. “São mais de 36 quilômetros concluídos e mais 100 quilômetros de obras em andamento. Com a pavimentação dessas vias, os moradores das localidades são beneficiados com a melhoria em seus deslocamentos, além do transporte da produção agrícola. Esse é um governo que olha pelas comunidades rurais capixabas”, afirmou.

Publicado em quarta-feira, 11 de maio de 2022