Educação: Novos investimentos do Governo do Estado irão beneficiar Ibatiba

O Governo do Espírito Santo vai investir mais meio bilhão de reais em apoio à Educação nos municípios. O município de Ibatiba será beneficiado com nova Escola e também veículo para a Merenda Escolar.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante evento realizado na manhã desta segunda-feira (30), em Vitória. Os recursos serão aplicados na alfabetização, ensino em Tempo Integral e também para transporte escolar. Esse é o maior investimento do Governo do Estado nas redes municipais de Educação.

Em Ibatiba serão investidos recursos para a construção de Nova Escola Agenor de Souza Le em Crisciúma e também na aquisição de um Caminhão Frigorífico para o transporte de merenda escolar.

“É uma felicidade anunciar tantos investimentos para a educação em todo o Estado. Um evento destes nos traz a esperança de dias melhores. Não considero a educação apenas como uma oportunidade de qualificação, mas sim de permitir que as pessoas possam transformar a sociedade. O livro é a nossa principal arma. A educação foi a área mais afetada durante a pandemia, contudo, em nenhum momento, deixamos de ter a clareza que a educação deveria ficar de pé. Esses investimentos fazem parte do nosso esforço em busca de recuperar esse tempo perdido”, pontuou o governador.

Serão destinados em todo o Estado, R$ 421 milhões para a Educação Infantil e Fundamental I, por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental (FUNPAES), e mais R$ 117 milhões para o ensino em Tempo Integral, por meio do Programa de Fomento à Implantação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral (PROETI). Serão mais R$ 50 milhões para o chamamento dos municípios para a obtenção de recursos financeiros, visando à aquisição de veículos destinados ao transporte escolar.

Participaram representando o município de Ibatiba - a Secretaria Interina de Educação, Solange Sousa, as técnicas Elizete Monteiro e Elisângela de Freitas, os Diretores Antônio César e Ulda Queiróz.

Publicado em segunda-feira, 30 de maio de 2022