Escola Eliana Marlene Coitinho é premiada na Feira Verde 2022

A Escola Eliana Marlene Coitinho, da Comunidade das Perobas, foi a premiada na Feira Verde 2022, realizada na sexta (10), em Ibatiba. Com o tema: Água Viva: Nascentes Preservadas, a unidade educacional foi destaque dentre os quase 15 estandes montados.

Com uma belíssima pesquisa sobre as nascentes e poços artesianos da Comunidade das Perobas, foi identificada também que não somente dentro da propriedade localizada as nascentes, mas as casas vizinhas são abastecidas pelas fontes d’agua. O IFES-Campus Ibatiba realizou análise de 03 (três) amostras das diversas coletadas.

A unidade educacional recebeu da Prefeitura Municipal o direito em adquirir 01 (um)  projetor  com  as  seguintes  características mínimas:  3400,  Lúmens,  HDMI,  bivolt,  resolução  de  tela  1024  x  768  Pixels, no valor de até 4 mil reais, conforme cita a Lei Municipal nº 968/2022.

“Fomos muito bem recepcionados e orientados sobre cada estágio das análises e tudo acompanhado por alguns de nossos alunos, daí surpreendidos com os resultados, a Escola se propôs então, a fazer filtros de baixo custo, sem impactos ecológicos para que pudéssemos ajudar a melhorar essa qualidade da água”, destacou a Diretora – Silvia Scussulim.

Após estruturação dos filtros, foram realizadas as coletas e filtragens de amostras aleatórias de águas sujas e barrentas para testar eficiência, os resultados obtidos foram de  quase 100% de aproveitamento,  já que a água passada pelo filtro perdeu turbidez e coloração da água.

“Levamos para apresentação da feira esses resultados na esperança de conscientizar a comunidade sobre a preservação e cuidados com as nascentes e em prol da melhoria da qualidade da água usada pelos nossos alunos e suas famílias. Estamos confiantes que esse é o caminho certo para que tenhamos resultados positivos em relação ao consumo de água com qualidade para a população”, findou a Diretora.

Silvia ainda agradeceu cada colaborador da Escola e da Comunidade que trabalharam juntos para o sucesso da Equipe e parabenizou os organizadores da Feira Verde

Publicado em segunda-feira, 13 de junho de 2022