A realização da Taça do Tropeiro 2022 foi um grande sucesso. Ibatiba segue sendo destaque na realização de eventos esportivos. Durante os oito dias de eventos com jogos realizados no Ginásio Eden Faustino Bernardo e Estádio Municipal, Mirandão, o torneio contou com uma presença de 2580 pessoas participando dos jogos oficiais. Este ano, a taça contou com quatro rodadas esportivas e 32 times.
Na modalidade futsal masculino a equipe Donos da Bola, time de Ibatiba, conquistou o título de campeão do torneio. Já a equipe Santa Clara, de Ibatiba, garantiu o título de vice-campeão. A competição de futsal masculino contou com a participação de 192 atletas divido entre 12 equipes. Durante o torneio realizado entre os dias 5 a 11 de setembro, reuniu 1659 pessoas acompanhando os jogos no Ginásio.
Na modalidade futsal feminino, o título ficou com a equipe Gold Futebol Clube, de Taparuba, Vale do Rio Doce/MG. Em segundo lugar ficou a equipe Perdido, de Ibatiba. No total, 10 equipes participaram com a presença de 306 pessoas assistindo os jogos no Ginásio.
Já na categoria futebol de campo, a equipe União de Lajinha levou para casa três títulos de campeão, nas categorias sub11, sub13 e sub 15.
Um total de 180 atletas participaram da competição nas três categorias. No total do público presente, no Estádio Mirandão, 390 pessoas assistiram o torneio. Finalizando os jogos da Taça Tropeiro, na modalidade vôlei, 90 atletas e sete equipes participaram da competição. Público presente no Ginásio assistindo as partidas 225 pessoas.
Assessoria de Comunicação
Publicado em terça-feira, 13 de setembro de 2022