Primeira Infância com Arte (Piarte) promove encontro familiar entre vencedores

Os vencedores do Concurso Primeiro Infância com Arte (Piarte), Agatha Hilary Silveira Liparizi, Isis Marques Galdino e Gabriel Campos de Lima foram as estrelas, da noite de ontem (26), durante jantar ofertado aos vencedores do concurso artístico infantil. Os três novos artistas mirins ibatibenses serão sempre lembrados como os ganhadores do 1º Piarte Ibatiba e ainda terão os seus desenhos expostos no Museu dos Tropeiros.

O Concurso, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Educação, faz parte das ações escolares, que tem o intuito de fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios e o desenvolvimento da criança, por meio da linguagem de expressão infantil, com atividades lúdicas e com a presença de familiares.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, a confraternização ainda efetiva a relação alunos, pais e gestores promovendo a importância da participação dos familiares na vida escolar das crianças.

Participaram do encontro, o prefeito Luciano Pingo, a primeira-dama Patrícia Machado, a vice-prefeita Dra. Criziane Moreno, a secretária de Assistência Nilcilaine Hubner, educadores da Creche Municipal, Comissão avaliadora e o Comitê da Primeira Infância. O concurso artístico contou com a orientação da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi) em parceria com os gestores municipais da Assistência Social.

Publicado em quarta-feira, 28 de setembro de 2022