Prefeitura efetiva melhorias preventivas nas zonas rurais

Após o patrolamento de mais de 300 km estradas rurais, a Prefeitura de Ibatiba inicia a aplicação de saibro, cascalho e bauxita nas vias rurais para facilitar a circulação dos veículos, em segurança, principalmente no período chuvoso. O  trabalho preventivo nessas vias de acesso de comunidades da zona rural do município, proporciona melhorias imediatas e também objetiva evitar transtornos no período chuvoso.
Nos últimos dias os trabalhos foram realizados em Santa Maria, Alto Crisciúma e, nesta semana, os trabalhos com aplicação de saibro está sendo feito na Serra da Neblina.

Mais ações
Por meio das Secretarias de Interior e Transportes e Meio Ambiente, Cultura e Turismo também está sendo intensificado  limpeza de canais e bueiros e paisagismo da cidade, além do trabalho acelerado de limpeza e desassoreamento dos afluentes do Rio Pardo.  Segundo informações do setor de engenharia ambiental da Prefeitura,  o serviço consiste na limpeza e desassoreamento como medida preventiva de controle de inundações, bem como para remoção de material acumulados na calha dos cursos hídricos e retirada e disposição final de resíduos encontrados ao longo do percurso, o processo de limpeza tem como objetivo a desobstrução, recuperação, e conservação dos rios que também influência nos problemas relacionados a enchentes”, explicou a engenheira ambiental da Prefeitura, Daiane Trindade.

Publicado em quinta-feira, 27 de outubro de 2022