Mutirão do Qualificar ES garante maior adesão para cursos profissionalizantes

Na última sexta-feira (10), a equipe do Mutirão Qualificar ES garantiu a adesão de 18 participantes para os cursos do Programa Qualificar ES, capacitações presenciais, em Ibatiba. Nesta primeira fase de cursos do ano, os treinamentos estão voltados para a área gastronômica.

Foram ofertadas vagas para cursos de Fast Food, Preparação de Buffet e Comida de Boteco. “Os cursos capacitam os nossos moradores e funcionam como um passaporte para o emprego ou abrindo as portas com ideias para o empreendedorismo”, destacou a secretária de Assistência Social, Nilcilaine Hubner.

O programa Qualificar ES foi criado para promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação. As aulas presenciais em Ibatiba terão início já no dia 28 de fevereiro e serão realizadas na Sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.

As ações do QualificarES estão conectadas com o Programa Ibatiba D’Elas.

Publicado em segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023