Nascer Feliz: Gestantes recebem kits de enxoval para os bebês

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa quinta-feira (16) mais uma entrega de kits do projeto Nascer Feliz. Desta vez foram contempladas mais seis gestantes assistidas pelo Projeto Ibatibense Nascer Feliz.

Neste encontro participaram 29 gestantes que realizam o pré-natal pelo Sistema Único  de Saúde (SUS). As mamães participaram de dinâmicas e ainda assistiram a uma palestra sobre a importância da vacinação com a técnica em enfermagem Geni Téofilo.

O projeto tem beneficiado dezenas de gestantes e recém-nascidos da cidade, com o oferecimento de um kit completo de natalidade, composto de vários itens de primeira necessidade para socorro emergencial às grávidas que precisam.

O programa beneficia todas as gestantes que fazem acompanhamento pré-natal na rede pública.

As participantes são cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais e são acompanhadas durante a gestação para fortalecimento dos vínculos familiares, uma vez que os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento integral dos bebês.

Publicado em sexta-feira, 17 de março de 2023