Autismo: Laço Gigante na Prefeitura destaca a importância da conscientização

Abril é o mês dedicado à conscientização mundial sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Prefeitura de Ibatiba apoia o mês e apresenta o laço monumento símbolo da campanha, instalado na frente da sede do Poder Executivo. O laço gigante tem o objetivo de chamar a atenção da população e combater a discriminação de pessoas que possuem o transtorno.

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, e a pessoa portadora do espectro  não possui características que podem ser identificadas pelo olhar. Por isso, o autismo é considerado uma deficiência invisível e é comum autistas com baixa necessidade de suporte.

“A falta de compreensão tem um tremendo impacto sobre os autistas, suas famílias e comunidades, assim o melhor caminho para entender o transtorno é através da conscientização e por meio de políticas públicas”, ressaltou o prefeito Luciano Pingo.

“Reconhecemos que precisamos avançar muito, mas temos a convicção que estamos no caminho certo”, finalizou.

Publicado em terça-feira, 04 de abril de 2023