Prefeito apresenta ação sobre ODS em Brasília na Marcha dos Municípios

O prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, também presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), apresentou, na última semana, durante XXIV Marcha dos Municípios, em Brasília, as boas práticas da Terra dos Tropeiros em Formação de Gestão Pública com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O momento marcou o nome de Ibatiba diante das ações de resultados de políticas públicas aplicadas no município sendo apresentada para representantes de todo o país durante a Marcha Municipalista, realizada entre os dias entre os dias 27 e 30 de março.
Em destaque, o município, hoje lidera ações como o Ibatiba D’Elas assegurando igualdade de gêneros; Futuro de Oportunidades – “Ocupa Juventudes” e o projeto “Ibatiba do Futuro Começa Agora” atuando por educação de qualidade; Ibatiba Conecta Oportunidades, buscando a inserção de trabalho e crescimento econômico e ainda na Agricultura com a promoção do Concurso de Qualidade de Café, uma das maiores premiações do Estado do Espírito Santo incentivando a agricultura sustentável.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) visam acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. A partir deste marco da ODS, Ibatiba atua com projetos que incentivam os 17 eixos da ODS fomentado pelo Gestão Pública e as lideranças locais do município visando o empoderamento, o planejamento, a implementação e a avaliação de politicas públicas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Temos a certeza que estamos no caminho certo, mesmo com muitos obstáculos a serem superados, mas a boa energia nos garante continuar trabalhando para um Futuro de Oportunidades”, destacou o prefeito Luciano Pingo durante a sua apresentação na Marcha Municipalista.

Publicado em terça-feira, 04 de abril de 2023