Avanço: Gestores discutem planejamento de implantação da Escola Agrícola em Ibatiba

As etapas para implantação da Escola Família Agrícola em Ibatiba avançam. Nesta terça (04), o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo e a Secretária de Administração Solange Souza receberam equipe de gestores da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba e do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES), para discutir as etapas da implantação.

Na pauta, os gestores discutiram os estudos sobre custos, possível modalidade de gestão e locais de funcionamento.

A escola, além das disciplinas convencionais, os estudantes têm ensino técnico na área agrícola e são incentivados a colocar em prática em suas comunidades o aprendizado da Escola.

“O projeto une educação e agricultura. Uma forma de garantir oportunidades e fortalecer as ações educacionais e metodologia para fixar os nossos jovens no campo”, destacou o prefeito Luciano Pingo.

Participaram da reunião Adalgizo José Monequi - Superintendente Geral do MEPES; Joel Duarte Benisio - Gerente Pedagógico do MEPES; Júlio Mendel - Presidente da FETAES; Raíssa Rosa - Secretaria de Jovens da FETAES; Marly Andrade - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ibatiba, e também representando o Sindicato, Nadson de Souza.

Publicado em quarta-feira, 05 de abril de 2023