Vacinação de jovens contra HPV e Meningite C

Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ações nas escolas para imunizar jovens contra o HPV e Meningite C. O Público alvo para a vacina do HPV são as meninas de 9 anos a menores de 15 anos e meninos de 11 anos a menores de 15 anos . Já a vacina da Meningite C é indicada para ambos os sexos com idade de 12 e 13 anos.

Segundo Geni Teófilo de Moraes, técnica de enfermagem do setor de imunizações do município, a vacina é uma rotina na Unidade de Saúde da família Adilao Almeida de Lima, mas a campanha serve para ampliar a cobertura e conscientizar sobre o tema.

Até o momento foram realizadas ações nas seguintes unidades de ensino:
22/06 - Crisciuma na escola Agenor de Souza Le;
26/06 - Escola Professora Maria Trindade de Oliveira;
27/06 - Escola David Gomes;
28/06 - Escola Professora Maria Trindade de Oliveira;
29/06 - Escola Santa Maria em Santa Maria.

Nesses dias foram imunizadas 189 meninas e 267 meninos contra o HPV. Contra a Meningite C foram aplicadas um total de 368 vacinas, em meninos e meninas.

Ainda segundo Geni Teófilo “ todas as escolas serão atendidas, estamos fechando o cronograma”.

HPV e Meningite C: http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/vacinacao/o-que-e.html

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017