Nascer Feliz: diversos kits para já foram entregues neste ano

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última sexta (14), mais um Encontro de Gestantes para falar sobre a importância dos cuidados no período da gestação. O encontro foi realizado na Tenda do Cras e reuniu 45 mamães que realizam o pré-natal por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e que integram o projeto Nascer Feliz.

A iniciativa foi criada por intermédio do programa Ibatiba D’elas, realizando encontros de gestantes, na última semana de cada mês, destacando a finalização do pré-natal e já preparando as gestantes para o parto.

De acordo com a coordenadora do Programa Nascer Feliz, Enfermeira Maria Rosa, foram entregues 8 kits neste terceiro encontro. Já neste ano, um total de 20 kits já foram entregues às gestantes ibatibenses.

Kit Completo

O Kit Nascer Feliz contém:  banheira, pacote de fralda de pano com 5 unidades, três bodys, 9 fraldas de boca, macacão de frio, jogo de blusa e calça, dois pares de meias, dois pares de luvas, dois pares de sapato, bolsa, saboneteira, sabonete, manta, cobertor, toalha, virol e fronha. Ou seja, um kit completo para que as mamães possam receber os seus bebês com os itens necessários para os primeiros dias de vida.

Publicado em terça-feira, 18 de abril de 2023