Assistência participa do II Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Representante do Grupo 'Idade de Ouro' de Ibatiba,  projeto realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram nesta semana do II Fórum Estadual Permanente de Defesa da Pessoa Idosa realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). O evento aconteceu, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), em Vitória.

O Fórum tem como objetivo debater as ações de proteção e defesa  do idoso, além de propiciar o diálogo entre os membros dos conselhos municipais.

Representando o município de Ibatiba participaram o psicólogo Holand Garcia Suhett e a integrante do grupo de idosos de Ibatiba, a senhora Maria Pereira de Assis.

Temas como  'Geriatria e Gerontologia, será “Idadismo”, preconceito em relação à idade', 'Violência Contra Pessoa idosa' e 'Pessoa Idosa em Situação de rua' foram alguns dos temas destaques do Fórum.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Nilcilaine Hubner, o momento contribui para que temas apresentados e discutidos no fórum ajudem na elaboração de ações em Ibatiba. "O Fórum apresenta novos projetos, nos oferta novos caminhos que garantam políticas públicas acertadas para serem trabalhadas com os nosso idosos. Por isso é tão importante a participação de servidores e representante dos idosos para nos trazer um feedback de ações", pontuou Nilcilaine.

Publicado em sexta-feira, 28 de abril de 2023