Violência: Debates buscam ampliar medidas de segurança nas escolas

Representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram, nessa quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES), de Sessão Extraordinária para discutir e debater a violência nas escolas. O evento foi realizado no Plenário Dirceu Cardoso e reuniu representantes de órgãos públicos de todo o Estado.

O prefeito Luciano Pingo, também presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), a secretária de Educação Elizete Monteiro e as diretoras da rede municipal: Maria Inês Antunes e Graciela Moreno participaram da Sessão.
Na última quinta-feira (28), representantes da Secretaria de Educação ainda participaram do lançamento do Plano Estadual de Segurança Escolar do Governo do Estado. O evento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. O Plano apresentou cinco eixos temáticos sendo: Eixo de Gestão Inovadora, Eixo Ações de inteligência, Eixo de Ações Preventivas,  Eixo de Fortalecimento Operacional e o Eixo de Ações Pedagógicas e Psicossociais.

Medidas

Em Ibatiba, as Escolas e Creches da Prefeitura passaram a ter dois vigias durante o período da permanência dos alunos e colaboradores, de segunda a sexta-feira. Visando assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direto à vida, à educação, entre outros direitos, o Poder Executivo incluiu ainda a APAE e Pestalozzi nas ações de Segurança Escolar.

Publicado em sexta-feira, 05 de maio de 2023