Educação: Reunião do Conselho do CACS/Fundeb elege nova diretoria

A Secretaria Municipal de Educação realizou, no último dia 29/05, a escolha dos novos membros que irão compor a diretoria do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/FUNDEB  no município de Ibatiba.

A reunião de eleição da nova diretoria definiu por unanimidade como presidente: Welington Avelino dos Santos; Vice-Presidente: Graciela Moreno de Carvalho; e 1ª Secretária: Regiane Fernandes Pereira; 2ª secretária: Ligiane Fonseca de Carvalho Rocha. Os eleitos estarão à frente do Conselho pelo período de quatro anos.

O Conselho CACS/Fundeb atua como  acompanhamento e controle da distribuição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundo.
“Este é um conselho muito importante, pois atua como órgão de representação social, e é por meio dele que a sociedade pode acompanhar de perto a implementação dos programas federais da área de Educação, contribuindo para uma gestão participativa e transparente”, explicou Marines Antunes de Freitas, diretora da Creche Criança Feliz, integrante da gestão anterior Conselho.

Publicado em segunda-feira, 05 de junho de 2023