Comissão Especial de Avaliação realiza treinamento para aplicação de avaliação de desempenho dos servidores

A Prefeitura de Ibatiba por meio da Comissão Especial de Avaliação realizou, no último dia 22, um treinamento com secretários municipais e servidores em cargos de chefia para a aplicação das avaliações de desempenho individuais dos servidores efetivos do município.  O momento foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a presença de 37 servidores.

A Comissão Especial de Avaliação de Desempenho dos servidores públicos do município de Ibatiba foi criada através da Lei Complementar Nº 178/2019 e regulamentada através do Decreto Municipal Nº 022/2023. A Lei tem por objetivo avaliar periodicamente e ou anualmente os resultados do desempenho dos servidores para efeito da aplicação do instituto da progressão horizontal (remuneração), contemplada nos planos de carreira do município, conforme as Leis Complementares  Nº  40, 41 e 42 de 2010.

A avaliação tem a função de concessão ou não das progressões salariais dos servidores. Ou seja, a cada dois anos, um acréscimo de 2% na remuneração, para os servidores do Plano de Carreira Geral e o Plano de Carreira da Saúde. E ainda,  a cada três anos, o acréscimo de 3% na remuneração para os servidores do Plano de Carreira da Educação e Serviços de Apoio.

“A avaliação de desempenho é uma ferramenta muito importante na vida funcional do servidor, e esperamos que os mesmos compreendam e estejam dispostos a ouvir  e serem ouvidos.”, explicou o presidente da Comissão Chris Roberto de Carvalho.

A comissão especial de avaliação de desempenho é composta por servidores efetivos sendo  5 membros titulares e  dois suplentes, são eles: Chris Roberto de Carvalho, Edcarla Oliveira Carvalho, Marli Tiengo do Carmo Faria, Jonatas Amorim Filho e Oziel Bastos de Souza.

Publicado em terça-feira, 27 de junho de 2023