Gabinete de Gestão Integrada discute instalação de câmeras de segurança na área comercial

Nesta segunda (03), gestores de Ibatiba participaram da 1ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, o GGIM, na sede da Prefeitura de Ibatiba. Em destaque, os integrantes discutiram a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município e outros assuntos relacionados a segurança pública.

O GGIM é um canal de conexão dos órgãos com o objetivo de dinamizar ações focadas para garantir segurança pública, ligado diretamente ao Poder Executivo com a participação do Poder Legislativo, Polícia Militar e Polícia Civil na atuação das ações.

Na pauta da reunião, presidida pelo prefeito Luciano Pingo, os representantes do GGIM discutiram questões como a instalação de câmeras de segurança na área comercial e pontos estratégicos e ainda, a situação dos moradores de rua e sobre a fiscalização sanitária e cumprimentos de horários das casas noturnas em Ibatiba.

“É importante ressaltar que pessoas gabaritadas estão discutindo o assunto: segurança pública na cidade de Ibatiba, buscando entender as origens e causas desses problemas, buscando trabalhar na prevenção, para que tais demandas não se transformem em novos problemas de segurança”, destacou o Ten. Cel. Jomilson Ivo.

Publicado em segunda-feira, 03 de julho de 2023