Alunos de Brejetuba visitam o Museu do Tropeiro “Salomão José Fadlalah"

Estudantes de Brejetuba realizaram na última quinta-feira (13), uma visita monitorada ao Museu do Tropeiro  “Salomão José Fadlalah", de Ibatiba.

Três turmas de estudantes do 3º ano,  do Centro Educacional de Ensino Fundamental Osvaldo Ribeiro da Silva participaram da visitação.  No espaço, os alunos conheceram a história com apresentação de diversas peças usadas pelos tropeiros e escutaram histórias e causos da época do ‘Tropeirismo’.

O Museu do Tropeiro foi inaugurado em 2011 e traz diversas peças relacionadas ao movimento tropeiro na região, responsável por abrir estradas e estabelecer o comércio entre os povoamentos de imigrantes no interior do estado, região que é parte da Rota Imperial. O Casarão onde se encontra o museu foi construído em 1924 pelo imigrante libanês Salomão José Fadlalah, para servir de moradia para sua família, sendo parte dele também utilizada para comércio.
Os tropeiros eram moradores da região que viajavam entre as vilas e cidades transportando objetos e alimentos para comercialização, ajudando na manutenção dessas povoações no interior do estado..

Visitação
O Museu do Tropeiro está de portas abertas de segunda a sexta-feira e conta com visitas monitoradas. Para agendar a sua visita entre em contato pelo telefone: (28) – 3543-1105.

Serviço:
Horário de funcionamento: 08 às 17 h.
Dia: segunda a sexta-feira.
Entrada Gratuita.

Publicado em segunda-feira, 10 de julho de 2023