Concurso: Vencedora do Piarte é destaque em encontro com Governador Renato Casagrande

A pequena ibatibense Agatha Hillary Silveira Liparize, de 4 anos, foi destaque do evento que marcou o Dia Estadual da Primeira Infância, realizado pelo Governo do Estado, no Parque Cultural Casa do Governador, nessa terça-feira (11).

Agatha foi a aluna convidada para fazer a entrega da placa especial do 1º Concurso Piarte, confeccionada com os desenhos do primeiro Concurso realizado no Estado. A peça foi entregue ao Governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da primeira-dama do Estado, Maria Virgínia, do subsecretário de Articulação de Políticas Intersetoriais, Ted Conti, e da secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.

Agatha conquistou o primeiro lugar do 2º  concurso Piarte de Ibatiba e foi uma das convidadas do Estado para participar do evento.

O projeto Primeira Infância com arte (PIARTE) utiliza pintura e desenho e tem como objetivo fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios e o desenvolvimento da criança, por meio da linguagem de expressão infantil, com atividades lúdicas.

A secretária Municipal de Assistência Social, Nilcilaine Florindo e a coordenadora do Programa Criança Feliz, Sarah Lima, acompanharam a estudante ibatibense ao evento.

“A pequena Ágatha hoje representa pra gente uma criança realmente feliz. Muito honrada  em ver a desenvoltura da pequena,  já representando tão bem Ibatiba e, principalmente, pontuando à educação”, destacou Sarah Lima.

Para o evento, foram convidadas crianças de 0 a 6 anos de todos os 78 municípios capixabas e seus responsáveis legais, além dos gestores das secretarias municipais de assistência.

“O  resultado de políticas públicas é visível quando presenciamos momentos como esse, o encantamento da pequena Ágatha e a alegria dos seus familiares. E vamos nos preparar para promover mais momentos como este para outras crianças”, pontuou Nilcilaine Florindo.

Publicado em quarta-feira, 12 de julho de 2023