‘Pacto pela Paz’: psicólogos discutem ações nas escolas

Nessa quarta-feira (3), os novos psicólogos da rede de ensino municipal de Ibatiba participaram de mais uma etapa de preparação para o fortalecimento dos atendimentos nas escolas.

O prefeito Luciano Pingo dialogou  com os profissionais, na sede da Secretaria Municipal de Educação, sobre o plano de ação do programa ‘Pacto Pela Paz’, que foi criado por meio da Lei Complementar nº 274/2023.

Neste início das ações, sete psicólogos foram contratados e já estão finalizando capacitações de integração ao programa. Conforme o programa Pacto pela Paz, a ideia é que com os novos profissionais contratados  possam desenvolver propostas específicas e criar projetos direcionados aos professores e funcionários da escola, enfocando suas relações interpessoais e o aprimoramento das práticas pedagógicas, contribuindo  para o desenvolvimento reflexivo dos alunos em relação a seus futuros e suas vidas, mas também trabalha questões emocionais e de convivência entre alunos e professores.

“Esta é uma ação inovadora onde usamos fortalecer a nossa rede de proteção aos alunos e familiares, por meio dos profissionais de psicologia. Posteriormente, também vamos disponibilizar assistentes sociais para garantir ensino de qualidade e o futuro de oportunidade das nossas crianças da Terra dos Tropeiros”, pontuou o prefeito Luciano Pingo.

A Secretária Municipal de Educação também participou da agenda.

Publicado em quinta-feira, 03 de agosto de 2023