Nascer Feliz: Mais 13 kits são entregues para Gestantes

Nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma entrega do Programa Nascer Feliz. No total 13 kits completos para recém-nascidos foram entregues para as mamães com idade gestacional acima de 36 semanas  e estão em dia com as consultas por meio do Sistema Único de Saúde, o pré-natal.

O programa Nascer Feliz  foi criado por intermédio do programa Ibatiba D’elas  realizando encontros de gestantes, mensalmente, destacando a finalização do pré-natal e já preparando as gestantes para o parto.

O Kit Completo do Programa Nascer Feliz contém diversos itens como  banheira, bodys, fraldas de boca, macacão de frio, jogo de blusa e calça, pares de meias, pares de luvas, pares de sapato, bolsa, saboneteira, sabonete, manta, cobertor, toalha, virol e fronha.

“É um kit completo para que as mamães possam receber os seus bebês com  o conforto necessário para os primeiros dias de vida”, explicou a coordenadora do Programa Enfermeira Juliana Moreno.

Durante a cerimônia de entrega dos kits estiveram presentes o prefeito Luciano Pingo, a vice-prefeita e coordenadora do Programa Ibatiba D’Elas, Dra. Criziane Moreno, e os vereadores Fernando Vieira e Jorcy Miranda Sangi.

Publicado em quarta-feira, 09 de agosto de 2023