Museu do Tropeiro recebe visita de equipe do Tribunal de Contas (TCE-ES)

Na última quarta-feira (09), a equipe do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) visitou o Museu do Tropeiro ‘Salomão José Fadlalah’. A visita monitorada por equipe do Museu que apresentou aos visitantes boa parte da história do Tropeirismo ibatibense.
O prefeito Luciano Pingo, a vice-prefeita Dra. Criziane Moreno e a secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Gecinete Pimentel, acompanharam o presidente do TCE, Rodrigo Chamoun, e sua equipe durante a visita.

O Museu do Tropeiro foi inaugurado em 2011 e traz diversas peças relacionadas ao movimento tropeiro na região, responsável por abrir estradas e estabelecer o comércio entre os povoamentos de imigrantes no interior do estado, região que é parte da Rota Imperial. O Casarão onde se encontra o museu foi construído em 1924 pelo imigrante libanês Salomão José Fadlalah, para servir de moradia para sua família, sendo parte dele também utilizada para comércio.

Visitação

O Museu do Tropeiro está de portas abertas de segunda a sexta-feira e conta com visitas monitoradas gratuitas. Para agendar a sua visita entre em contato pelo telefone: (28) – 3543-1105.
Serviço:
Horário de funcionamento: 08 às 17h.

Publicado em segunda-feira, 14 de agosto de 2023