Escolas realizam atividades para promover inclusão social na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI), a Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nas escolas municipais diversas ações para promover, entre alunos e comunidade escolar, a importância  de conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social.

Neste ano, a Semana foi realizada de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. O tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com elas.

“O objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. As nossas escolas trabalharam a conscientização com todas as turmas e, ainda, estão produzindo lindos trabalhos relacionados ao tema”, explicou a Assessora do Gabinete Municipal, Silvia Scussulin.

Publicado em terça-feira, 29 de agosto de 2023