Ponto Eletrônico: Prefeitura implanta registro através de controle facial

A Prefeitura de Ibatiba está implantando em todas as Secretarias Municipais o Sistema de Ponto Eletrônico de entrada e saída dos servidores públicos. Cada setor administrativo está recebendo o equipamento, em fase de teste, desde o mês de julho, data de publicação da Portaria nº 154/2023.

O objetivo é tornar eficiente o controle de presença dos funcionários por meio da tecnologia, considerando o Estatuto dos Servidores Públicos de Ibatiba.

O registro eletrônico da efetividade funcional será realizado pessoalmente, na unidade de lotação do servidor, através de sistema que armazenará, diariamente, de forma automatizada, seus horários de entrada e saída e suas saídas e retornos no horário de almoço. O registro eletrônico da efetividade funcional está  efetuado através de identificação facial.

Nos setores em que houver atendimento externo as antecipações e prorrogações deverão ser ajustadas com as chefias, de modo que não haja prejuízo ao serviço prestado à população.

O servidor que não cumprir as normas previstas na Portaria estará sujeito às medidas administrativas disciplinares.

Publicado em segunda-feira, 11 de setembro de 2023