Ibatiba integra Missão Técnica Internacional do Programa Cidade Empreendedora

O Prefeito de Ibatiba Luciano Pingo está integrando uma Missão Técnica Internacional para conhecer boas práticas inovadoras de gestão pública, empreendedorismo e governança em cidades da Espanha e de Portugal. A missão é realizada pelo SEBRAE/ES em parceria com Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES).

A viagem do Prefeito Luciano Pingo, a convite do SEBRAE/ES, não gerou nenhum custo ao Município. Durante este período - 03 a 17 de novembro, a Vice-prefeita Dra. Criziane Moreno assumiu a gestão.

A missão internacional que reúne diversos gestores do Espírito Santo tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os pequenos negócios no Estado.

A viagem faz parte do programa Cidade Empreendedora, que desde 2021 realiza ações que buscam promover a melhoria do ambiente de negócios e estímulo ao empreendedorismo para as micro e pequenas empresas nos municípios capixabas.

Estão participando da experiência internacional junto com o Prefeito de Ibatiba, os prefeitos Wanderson Bueno (Viana), Guerino Balestrassi (Colatina), Victor Coelho (Cachoeiro de Itapemirim), Fabricio Petri (Anchieta), Dito Silva (Muniz Freire) e Arnaldinho Borgo (Vila Velha), João Paulo (Castelo), além de representantes dos municípios de Cariacica e Barra de São Francisco. Também integram a equipe capixaba a secretária de Estado de Governo, Maria Emanuela Pedroso, o subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neto Barros, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-ES, Carlos André de Oliveira, e o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini.

Confira a matéria da Amunes no link: AQUI!

Publicado em quinta-feira, 09 de novembro de 2023