INÍCIO DAS OBRAS DA CESAN EM IBATIBA

As obras de esgotamento sanitário da Cesan começaram nesta quarta-feira  a partir do bairro Vila Nova.

Segundo a empresa foi utilizado o critério do bairro estar em uma das extremidades do município e registrar um movimento menor de veículos. O próximo bairro a receber a equipe de obras será o bairro Brasil Novo onde, no final da intervenção da CESAN, a prefeitura entrará com as obras de calçamento. Quanto à sequência, ainda será estudada pela empresa a partir de uma melhor adequação ao cotidiano da cidade.

As atividades em linhas gerais, segundo a engenheira responsável, consistem na abertura de uma vala de média de 80 cm de largura, onde é colocada a tubulação, e pretende-se inicialmente uma produção de 50 metros dia. Vale ressaltar que a vala é fechada no mesmo dia e que a rua tem fechamento parcial de uma mão durante a atividade.

Em Ibatiba serão investidos R$ 20 milhões; ao todo serão mais de 41 mil metros de rede coletora, mais de 3 mil ligações domiciliares. O saneamento básico melhora a qualidade de vida, busca a preservação da saúde e as obras vão gerar emprego e renda para o município, pois as empresas responsáveis pela execução da obra irão dar preferência a contratação de mão de obra local.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017