Prefeitura Empreendedora: Ibatiba é destaque em Sustentabilidade

A Prefeitura de Ibatiba conquistou o terceiro lugar no prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), na cerimônia de premiação realizada no Centro de Convenções de Vitória.

Ibatiba foi vencedor do destaque temático “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, com o projeto “Feira Verde - Um caminho educacional e sustentabilidade”, da Secretaria Municipal de Educação e de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

A categoria premiou projetos que promovem ações e políticas integradas de sustentabilidade e proteção do meio ambiente. Foram inscritas iniciativas que priorizam ganhos socioambientais, seja por meio de políticas públicas inovadoras, ações de compensação ambiental, alteração em legislação, ou conscientização, como o projeto Feira Verde, desenvolvido nas escolas públicas municipais, estaduais e privadas de Ibatiba.
Participaram da cerimônia o Diretor da Casa do Cidadão Tiago Justus, a Diretora de Departamento de Ensino Solange Souza, a engenheira ambiental Daiane Trindade, a diretora de Meio Ambiente Jaína Machado e a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo Aletuzia Ferreira.

Publicado em quinta-feira, 09 de maio de 2024