Copa Sesport 2024: Equipes de Ibatiba são convocadas

A Copa Sesport 2024 inicia os preparativos para a grande competição de futebol de campo do Estado. As equipes feminina e masculina de futebol de Ibatiba já foram convocadas e irão se apresentar na solenidade de entrega dos uniformes no dia 18 de julho.

A Copa Sesport terá início no dia 20 de Julho com final prevista para ser realizada no dia 28 ou 29 de setembro. O Campeonato é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) com o intuito de promover o esporte nos municípios capixabas por meio da maior paixão nacional: o futebol. Criada para ser uma competição de seleções, a Copa Sesport vai contar com uma equipe de cada município.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos também integrante do Conselho Arbitral da Copa Sesport falou sobre a importância da competição para as equipes de futebol amador em todo o Estado.

“A prática esportiva muda vidas, ganhamos o título o ano passado com a equipe feminina e vimos a mudança para a equipe com a conquista. Todos estão motivados e motivando outras pessoas a buscarem a prática esportiva. Isso é muito satisfatório para o nosso trabalho e para o nosso município”, destacou Carlos Alberto.

No ano passado, Ibatiba ficou com a taça ao vencer Linhares por 2 a 0, com gols de Débora e Laila. Foi a primeira vez que a categoria feminina foi disputada na história da competição.

Na noite de ontem, o Prefeito Luciano Pingo se reuniu com integrantes do time feminino e parabenizou a equipe pelo compromisso com o esporte.

“Nossas campeãs estão motivadas e seguem sendo exemplos para outras pessoas.  Seguimos firme no nosso compromisso e apoio ao Esporte Amador de Ibatiba apoiando as esquipes e investindo em infraestrutura esportiva”, declarou Luciano Pingo.

Publicado em quinta-feira, 13 de junho de 2024