PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Aniversário do Batalhão: Moradores prestigiam Concerto da Polícia Militar

Ibatiba recebeu, na sexta-feira (14), o Concerto do Corpo Musical da Polícia Militar do Espírito Santo para comemorar o aniversário de 14 anos de instalação do 14º Batalhão. O show realizado na Praça David Gomes reuniu centenas de pessoas que acompanharam um repertorio de músicas nacionais e internacionais, além da música gospel com a apresentação de Vinicios Vieira, (Cabo Marcos)  e banda. 

O corpo musical é formado por músicos civis fardados, recrutados por ocasião de demanda de tocatas nas forças de segurança capixabas, é considerada a data de 13 de setembro de 1840 como o dia de sua criação. Porém somente em 13 de julho de 1892, no governo de José Melo Carvalho Muniz Freire, a Banda de Música da Polícia Militar do ES foi oficialmente institucionalizada, passando a compor o efetivo da força policial capixaba.

A Banda de Música realiza concertos sinfônicos em teatros, praças públicas, desfiles cívicos, shows com artistas locais nacionais e internacionais, bem como outras audições em todo o Estado, promovendo e valorizando a cultura e a interação social.

O Prefeito Luciano Pingo, a Vice-Prefeita Dra. Criziane Moreno e o Major Weden Carlos Ramos do 14º BPM em Ibatiba prestigiaram o Concerto. 

“Uma noite inesquecível que também celebra os brilhantes resultados na Segurança Pública alcançados pela PM na nossa região. Um momento de integração e que emocionou a população”, destacou o Prefeito durante o evento.

    

      

    

    

    

    

Publicado em segunda-feira, 17 de junho de 2024

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.