A Escola Municipal Marlene Rodrigues Ávila recebeu o Prêmio Escola que Colabora (PEC 2024). A iniciativa da Sedu estabelece a premiação no valor de R$ 70 mil para as 50 escolas com os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), referentes ao ano anterior à edição do Prêmio.
No ano passado, as Escolas Municipais Agenor de Souza Lé (Crisciúma) e a Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira receberam a premiação.
A Diretora Rosimere Monteiro da Silva, recebeu o prêmio das mãos do Governador Renato Casagrande e do Secretário Estadual de Educação, Vitor Angelo ao lado da Secretária Municipal de Educação, Elizete Monteiro da Silva Soares, e a coordenadora do PAES, Juliana Amaral de Freitas.
O objetivo do Prêmio é valorizar as instituições com os melhores indicadores educacionais, visando a promover a isonomia na educação capixaba e a estabelecer relações de cooperação técnico-pedagógicas entre as Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal do Estado do Espírito Santo.
Com o recurso do prêmio, a escola pode investir ainda mais na educação, ampliando suas práticas bem-sucedidas e inovando com novas estratégias.
Publicado em quinta-feira, 19 de dezembro de 2024