Os alunos ibatibenses Joaquim Duarte Pereira e Raphael Sena Santos, estudantes do 7º ano da Escola Municipal David Gomes, conquistaram medalha de Ouro na 19ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024.
A lista da premiação foi divulgada nesta sexta-feira (20), na página oficial da Olimpíada. O estudante Joaquim Duarte Pereira conquistou também medalha de Ouro na Olimpíada Estadual.
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovido com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.
Outros cinco alunos conquistaram medalha de Bronze e mais nove alunos menção honrosa. De acordo com a Diretora da Escola Municipal David Gomes, Sarah Lima, a Olimpíada promove a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica.
No dia 11 de dezembro, em Vitória, aconteceu a Cerimônia Capixaba de premiação da OBMEP 2023 para os medalhistas nacionais. Receberam a premiação os estudantes: Erick Alberto da Silva Coimbra Bronze, Joaquim Gabriel Duarte Pereira e Vinicius Campos Alvim, receberam medalha de Prata e Luis Henrique Hortsth Santos e Erick Alberto da Silva Coimbra receberam medalha de Bronze.
“Tenho certeza que toda a comunidade escolar, pais e alunos estão muito felizes com essa conquista, muito merecida e que mostra o quanto nossos alunos estão sempre buscando conhecimento”, destacou a diretora.
O Prefeito Luciano Pingo também parabenizou os alunos pela conquista. “Orgulho dos nossos estudantes e isso soma aos investimentos que fizemos na educação municipal. Parabéns aos alunos que brilharam e mostraram a importância do ensino. Felicito também com os nossos profissionais. Viva a Educação de Ibatiba”.
Pingo disse ainda que essas conquistas servem de exemplo e incentivo para todos os alunos da Rede Pública.
Medalha de ouro Nacional
Joaquim Gabriel Duarte Pereira
Raphael Sena Santos
Bronze
Gustavo da Silva Carvalho
Lavínia Souza Dias Campos
Jhullia Gabriele Gomes Castro
Pietro Pereira dos Santos
Luis Henrique Horsth Santos
Menção Honrosa
Nível 1: Otávio de Paula Ferreira, Stefany Jhullia do Nascimento da Silva, Valentina Rosa Moreno, Agatha Alcântara Tristão, Ryan Pedro de Oliveira Assis.
Nível 2: Hyan Victor Brito de Alcântara, ALaisa Beatriz Memdeval, Melissa Scussulin Bueno, Vinícius Campos Alvim.
Professores responsáveis alunos: Márcia Suely Dias de Lima, Wilmer Pereira Onofrio, Silvio Cesar Alcure, Victor Luiz de Barros Melo e Messias Dias Neto.
Mais Destaque
Nesta semana, A Escola Municipal Marlene Rodrigues Ávila ainda recebeu o Prêmio Escola que Colabora (PEC 2024). A iniciativa da Sedu estabelece a premiação no valor de R$ 70 mil para as 50 escolas com os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), referentes ao ano anterior à edição do Prêmio. No ano passado, as Escolas Municipais Agenor de Souza Lé (Crisciúma) e a Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira receberam a premiação.
Publicado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2024