Novos computadores para assistência social

A Prefeitura de Ibatiba adquiriu 18 computadores e 2 data shows para equipar a rede de atendimento de assistência social do município.

Essa medida visa garantir qualidade na prestação dos serviços aos usuários, onde estão inseridas parcelas da população de maior grau de vulnerabilidade e situação de risco social e por isso setor de grande atenção da administração pública.

Dois desses computadores são para atender a demanda do Bolsa Família, que no começo do ano já havia recebido outros dois computadores novos. O setor realiza atendimento do cidadão para desbloqueio de benefício, cadastro, informações e entrevistas, e teve seu horário ampliado em 2017, atendendo de segunda a sexta-feira, sendo que até 2016 abria apenas três dias por semana.

Os demais computadores serão divididos entre o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência de Especializada de Assistência Social – CREAS e Secretaria.

Os recursos para a aquisição vieram das verbas destinadas a cada um dos setores contemplados. O procedimento adotado para a compra dos produtos foi a adesão de um ata existente, o que desburocratizou e agilizou o processo.

Carla Pereira Pinto, Coordenadora do Cras, comemorou a chegada dos equipamentos:
“Agora os técnicos, secretário e coordenação terão computadores para garantir uma melhor execução do trabalho, antes o Cras estava só com três computadores e o Creas não tinha nenhuma máquina”.

Publicado em quinta-feira, 21 de dezembro de 2017