Muitas atrações na comemoração do Dia do Estudante na Escola David Gomes

Sala de jogos, sala de karaokê, gincana, fliperama, essas são algumas das atividades oferecidas aos alunos da Escola Municipal David Gomes, hoje, Dia do Estudante.

A ideia começou pequenininha de uma conversa entre João Pedro Carvalho, representando o Departamento de Cultura da Prefeitura , com o Diretor da Escola, Jonathan Amorim Filho, e foi crescendo com a participação dos professores e alunos , até chegar nessa configuração de várias salas temáticas. E hoje, desde às 7h, os alunos estão se esbaldando nas salas de suas preferências e a programação segue acontecendo na parte da tarde.

Mas diante de tanto entusiasmos, uma cena chamou atenção. Mateus Henrique, 13 anos, cursando a 8ª série, sentado sozinho na biblioteca concentrado em sua leitura.

Ele explicou que estava estudando para a apresentação teatral de Romeu e Julieta que seria mais uma das atrações do dia. E parando um pouquinho do seu estudo, Mateus disse que, para ele, o grande sucesso da programação estava sendo a variedade de opções, “quem gosta de jogo, tem baralho; quem gosta de agitar, tem gincana; quem gosta de esporte, tem também. Tô gostando muito, muito legal”, contou ele.

FELIPE.ALVES

Publicado em quarta-feira, 16 de agosto de 2017