Ibatiba reinaugura Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

No sábado (5), em uma manhã de atrações para a garotada, foi reaberto o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Bairro Lacerda Sudré de Assis (Pro Morar II), com a presença das famílias atendidas, servidores e autoridades municipais.

No evento além de peça teatral, bolo, pipoca foi o momento de apresentar a equipe recentemente empossada para o serviço e a metodologia do trabalho.

A assistente social Eliana de Souza, que é a técnica de referência do serviço para auxiliar os orientadores sociais no planejamento das tarefas, explicou que o serviço tem o intuito de fortalecer o vínculo familiar e comunitário, e que é uma extensão do trabalho oferecido para os outros membros da família na CRAS. “As tarefas serão desenvolvidas em grupo, de forma planejada, e é um pouco diferente do que era feito no PETI; o PETI era um projeto de erradicação do trabalho infantil, que tinha o objetivo de tirar as crianças e adolescentes que estavam em situação de trabalho, o serviço atual tem um objetivo mais amplo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é um nome grande, mas seu propósito também é grande, tem o objetivo de proporcionar atividades culturais, esportivas, de lazer, entre outras, todas com foco na família”.

Eliana explicou ainda que o funcionamento será na parte da manhã para crianças que estudam à tarde e, à tarde, para crianças que estudam de manhã, com oferta de alimentação entre as atividades.

A Secretária de Assistência Social, Carla Pereira Pinto, registrou que houve muito envolvimento de várias secretarias para conseguirem retomar o trabalho. “Quando a gente tem um pelo outro a vida fica melhor, então, eu agradeço imensamente, agradeço toda equipe que fez isso acontecer”.

O Prefeito Luciano Pingo destacou que a equipe está totalmente comprometida para fazer o melhor para as crianças.

“O mais importante é vocês ajudarem a cuidar disso aqui, isso é de vocês, é a casa dos filhos de vocês, dos filhos dos amigos, dos vizinhos, então, vocês precisam tomar conta desse local”, ressaltou Pingo

Compareceram ao evento ainda os vereadores Elias Cândido - Presidente da Câmara, Geilson Tomáz e Paulinho do Eucalipto, além de outros secretários municipais.

As atividades diárias estão sendo retomadas hoje (7) e beneficiarão inicialmente 150 crianças, na faixa etária de seis a quinze anos.

Publicado em segunda-feira, 07 de maio de 2018