Ibatiba recebe recursos para investimentos em Escola Municipal

Ibatiba está entre os municípios capixabas contemplados com recursos financeiros por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

O município deverá receber quase 700 mil reais para reforma e ampliação da Escola Helena Almocdice Valadão.

Serão mais de R$ 20 milhões destinados a ampliação e melhoria da oferta de educação infantil, com abertura de mais 1.500 novas vagas, em 16 creches, em mais 15 municípios, que aderiram ao PAES. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Hartung, nesta segunda-feira (21), no Palácio Anchieta, em Vitoria.

O repasse é realizado por intermédio de transferência financeira automática do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), sujeito à prestação de contas, ficando os municípios obrigados a devolverem recursos financeiros recebidos e não aplicados ou aplicados em finalidade diversa daquela que constou no plano de aplicação.

Os recursos podem ser aplicados em ações de construção, reforma e ampliação de creches e escolas, aquisição de equipamentos e mobiliários, além de outros investimentos de relevante interesse de natureza voltada para melhorar o acesso à educação das crianças de 0 a 5 anos.

Os outros municípios comtemplados são: Águia Branca, Alfredo Chaves, Aracruz, Ecoporanga, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Marechal Floriano, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Teresa e São Gabriel da Palha.

Clique aqui e saiba mais

Publicado em segunda-feira, 21 de maio de 2018