Evento de mobilização do Programa Reflorestar

Ibatiba recebe, amanhã (8), ação de mobilização e divulgação do Programa Reflorestar.

O Bandes, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Seama), o Incaper e a Prefeitura Municipal de Ibatiba convidam todos para participar do evento que acontecerá no auditório do IFES, às 17h30.

Na ocasião será apresentado o Funcionamento do Programa, como e quem pode participar, os benefícios e modalidades de apoio oferecidas.

O Projeto Reflorestar é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo e tem como objetivo promover conservação e recuperação da cobertura florestal, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, estimulando a adoção de práticas de uso sustentável dos solos.

O repasse dos recursos é feito mediante assinatura de contrato entre o produtor rural e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do qual são pactuados os usos a que se destinam os recursos. Os valores a serem pagos para aquisição de insumos e para o reconhecimento dos benefícios gerados pela floresta serão dimensionados com base em projeto técnico, que fará parte do contrato.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017