Dia D: Sábado (11) teve mobilização para vacinação contra o Sarampo e Poliomielite

Postos de saúde abriram no sábado para o Dia D municipal da campanha de vacinação de crianças de 1 a 4 anos contra Sarampo e Poliomielite, uma forma de chamar a atenção para a campanha e dar oportunidade aos pais e responsáveis, que não podem levar as crianças em dias úteis, comparecerem e deixarem em dia a vacinação das crianças.

De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica, Andressa Bonela, com essa ação, a cobertura vacinal municipal atingiu 50% da meta. Só no sábado foram aplicadas 239 doses, que somadas as vacinas aplicadas desde o início da campanha no dia 6, totalizam 682 doses.

Até o dia 31 desse mês a vacinação segue acontecendo diariamente na unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima - Nesf (próxima ao fórum) e nas demais unidades, incluindo zona rural, conforme cronograma divulgado pela Prefeitura. E no próximo dia 18, no Nesf, será realizado o Dia D Nacional.

Não deixe para a última hora!

Publicado em segunda-feira, 13 de agosto de 2018