Prefeitura assina parceria para Asfaltamento Rural

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, esteve em Ibatiba no último sábado (25), para uma solenidade onde foi autorizada a publicação do edital da licitação da obra de mais um trecho de pavimentação do Caminhos do Campo em Ibatiba. A obra compreenderá um trecho de mais de 4 quilômetros, ligando a sede à Comunidade dos Rodrigues.

O secretário Paulo Roberto comemorou a assinatura do documento. “Vim trazer hoje aqui um autorização para licitar a obra do Caminhos do Campo, que vai ligar a sede do município até a Natufert, chegando no Córrego do Rodrigues, são aproximadamente 4,23 quilômetros. O cálculo, mais ou menos, vai licitar isso pode cair um pouco, em torno de R$ 4 milhões de reais que será aplicado aqui. Já fizemos um aqui e inauguramos, esse é o segundo trecho e certamente é uma alegria muito grande atender esse pleito que o prefeito estava nos pedido”.

O morador do Rodrigues, Adilson Florindo Silveira, falou sobre a importância do asfalto. “Fica muito mais fácil para escoar a produção do café, muito mais fácil para nossas crianças vir para a escola no transporte escolar. Tá muito difícil, na época de chuva dá muito barro, muito buraco”.

“É muito importante o asfalto. É um lugar próximo de Ibatiba (Rodrigues), muito produtor de café e vai ajudar muito no escoamento da produção”, ressaltou o morador Marciano José Rodrigues.

“Vai ajudar muito a gente. Já teve época da gente ficar até quinze dias sem ter como vir a Ibatiba de carro, tinha que vir à pé ou de bicicleta porque o carro não passava nas estradas. Até que hoje já tá melhorando porque passa a patrol, põe saibro, que já ajuda um pouco, mas com asfalto vai ficar muito mais fácil para gente, para tudo”. Destacou a moradora Ceny Aparecida Rodrigues Silveira.

Anteriormente o município já havia sido beneficiado pelo Programa Caminhos do Campo, com a pavimentação do trecho de aproximadamente 4 quilômetros, no acesso às comunidades de Cambraia, Córrego Ipê e Santa Maria.

O Prefeito Luciano Pingo, o Vice-Prefeito Dr Jonhson, os Vereadores Jorcy Sangi; Beto da Saúde; Paulinho do Eucalipto; o presidente da Câmara, Elias Cândido; o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano - Marcelo Oliveira, entre outras lideranças acompanharam o evento.

Publicado em segunda-feira, 03 de setembro de 2018