Profissionais do Pronto Socorro municipal participam de treinamento no Hospital Albert Einstein

O diretor clínico do Pronto Socorro Eliana Saraiva T. Carvalho, Dr. Sérgio Raeli; o médico plantonista, Dr. Lucas Abreu e o enfermeiro, Fabiano Fontoura, participaram, nesse nos dias 29 e 30 de agosto, de um curso de urgência e emergência para o SUS, em um dos melhores hospitais do país: o Albert Einstein. Os profissionais tiveram as viagens custeadas integralmente pelo Ministério da Saúde.

O curso “Qualificação do profissional do SUS em Urgência e Emergência com simulação realística” é uma ação de qualificação dos profissionais do SUS promovida pelo Governo Federal, em parceria com os municípios, para melhorar o atendimento da população assistida pela rede pública de saúde.

“O curso é de grande importância na formação de profissionais cada vez mais capacitados para identificar e atender de forma rápida e eficaz as situações de maior risco e gravidade, salvando vidas da forma mais eficiente possível”, destacou Dr. Sérgio.

“Me sinto honrado por ter sido selecionado pela Secretaria de Saúde de Ibatiba para participar dessa qualificação. Me somou muito como pessoa e como profissional. Garanto que eu e meus colegas estamos mais próximos da excelência profissional”, afirmou o Dr. Lucas.

“É um privilégio poder realizar um curso numa instituição tão renomada, nos dando a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos, para podermos aplicar a nossa prática de forma mais segura e correta ao paciente grave que dá entrada em nossa unidade de Emergência”, declarou Fabiano.

Publicado em segunda-feira, 03 de setembro de 2018