Missão cumprida: Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo foi encerrada sexta-feira com meta ultrapassada em Ibatiba

Terminou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo para crianças de um a menores cinco anos de idade. Ibatiba ultrapassou a meta e, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, foram aplicadas 2880 doses.

A campanha aconteceu entre os dias 6 a 31 de agosto e, nesse período, o publico alvo teve uma vacinação correspondente a 105,67% da meta para Poliomielite e 106,25% da meta para o Sarampo, enquanto a média nacional ficou em torno de 80%.

A enfermeira Andressa Bonela, da Vigilância Epidemiológica municipal, informou que, durante a campanha, também foram feitas atualizações vacinais :“Foram aplicadas cerca de 450 doses de tríplice viral em pessoas acima de 5 anos até 49 anos”.

Bonela reforçou que a vacinação continua fora da campanha dentro do esquema vacinal de rotina.

Publicado em segunda-feira, 03 de setembro de 2018