Por dentro da gestão: sistema informatizado garante transparência nas obras públicas

O Departamento Municipal de Planejamento mantém atualizado um Sistema Informatizado do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE) onde são cadastrados documentos sobre processos de execução físico-financeira de obras públicas, sob responsabilidade do setor.

Esse sistema tem o objetivo de melhorar a fiscalização da aplicação de recursos públicos em obras do Poder Executivo, garantindo transparência e controle social. Periodicamente são inseridos dados pertinentes a fase da obra, cópia de documentos e até fotos, desde a fase de licitação até a execução das obras.

Todos os documentos cadastrados estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), e podem ser acessados pelo endereço geoobras.tce.es.gov.br/cidadao/.

E o cidadão de Ibatiba também pode saber sobre as obras em andamento através das redes sociais da Prefeitura e, dessa forma, ficar por dentro da gestão administrativa do município.

"Estamos buscando garantir a maior transparência possível de todos os atos do Poder Executivo e principalmente nas obras públicas", destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em quarta-feira, 12 de setembro de 2018