Ibatiba participa da II Jornada Estadual da Gestão Pública da Cultura

Para debater sobre os desafios da Gestão da Cultura no Estado, Ibatiba participa da II Jornada Estadual da Gestão Pública da Cultura, aberta nesse último dia 2, em evento no palácio da Cultura Sonia Cabral, em Vitória, onde o município foi representado pelo secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Vanderlei Alves Ribeiro, e o chefe de Divisão de Cultura, João Pedro Carvalho Rocha.

Neste dia teve início o curso que terá duração de quatro meses, entre atividades à distância e presenciais, objetivando a compreensão da cultura como direito e o debate sobre políticas públicas de cultura e responsabilidades das três esferas de governo e sociedade civil.

A programação compreendeu palestra e oficinas e João Pedro pontuou que, já nesse primeiro encontro, foram discutidos alguns desafios no âmbito cultural, que precisam ser enfrentados nesse momento de crise e, como Ibatiba recentemente aderiu ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), ele também declarou que o evento oportunizou um maior entendimento sobre o seu funcionamento.

“Saímos desse encontro preparados para iniciar a mobilização para a formação do Conselho Municipal de Cultura e buscar parcerias com outros órgãos e instituições com intuito de resgate de alguns movimentos artísticos esquecidos e lançarmos outros novos movimentos que estão chegando”, afirmou João Pedro.

O curso é ofertado pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), em parceria com a Secult.

FELIPE.ALVES

Publicado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017