Programa ?Mais Alfabetização? : escolas municipais trabalham com professores auxiliares

Para melhorar as condições de aprendizagem das crianças matriculada nos dois primeiros anos do ensino fundamental , a secretaria municipal de Educação aderiu ao programa Mais Alfabetização lançado pelo governo federal nesse ano de 2018.

O Mais Alfabetização já está sendo implementado nas turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental das unidades escolares públicas, com o objetivo de superar os desafios apresentados na alfabetização das crianças, através da disponibilização de um assistente de alfabetização por um período de cinco ou dez horas semanais, para cada turma participante. A cobertura de despesas de custeio acontece via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O assistente de alfabetização auxilia o trabalho do professor em sala de aula para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos estudantes.

O programa começou nas escolas Helena Almocdice Valadão, Cachoeira Alegre, Adelaide Moreira e Agenor de Souza Lé e em breve outras três unidades serão contempladas, beneficiando, ao todo, mais de 500 estudantes em Ibatiba.

Publicado em sexta-feira, 28 de setembro de 2018